Grupo do Teatro do FIDES regressa 10 anos depois

DR2“O Caminho da Cruz” foi a última peça representada pelo Grupo de Teatro da Academia de Música e Artes FIDES há 10 anos. Agora, a 10 de abril, o espetáculo regressou aos palcos e o grupo ao ativo. A atuação decorreu na Igreja Matriz de Valbom.

“O grupo regressou aos palcos 10 anos depois. Esteve parado e decidimos volta agora porque as pessoas passaram a estar disponíveis e o FIDES decidiu reativar a secção de teatro”, explica ao Vivacidade Fernando Vieira, presidente da associação.

A Igreja Matriz juntou dezenas de pessoas que assistiram à peça de Henry Ghéon protagonizada pelo grupo Valboense.

O FIDES aposta agora no teatro para crianças e jovens e, paralelamente, possui uma academia de música e artes, com ensino de guitarra, violino, piano e ballet. “Também temos dois Orfeões, o adulto e o infantil. Na parte desportiva temos o clube de basquetebol”, complementa o presidente.

DR1FIDES ambiciona uma “casa maior” no 30.º aniversário

Com o aumento de valências que oferece aos associados, a instituição começa a sentir necessidade de alargar o seu espaço.Este ano celebramos 30 anos de FIDES. Apesar de termos um espaço diminuto tentamos apostar na cultura e no desporto. Dentro das necessidades iremos tentar dar respostas. Queremos ter uma casa maior mas somos realistas e sabemos que não podemos fazer grandes reivindicações. No entanto, estamos atentos e se alguma escola de Valbom for desativada seria o espaço ideal para nós”, comenta Fernando Vieira.

Quanto ao teatro: “não esteve tão bem como gostaríamos, mas faz parte da ansiedade dos 10 anos de espera. Foi com bom gosto e vontade que se fez a peça”, admitiu o dirigente associativo.

, , , ,