Grupo Folclórico e Cultural de Tardariz tem carrinha nova

Grupo Folcrórico e Cultural de Tardariz - março 2019

Grupo inaugurou e benzeu nova carrinha da coletividade / Foto: Pedro Santos Ferreira

Após a tempestade veio a bonança. O Grupo Folclórico e Cultural de Tardariz (GFCT) inaugurou e benzeu a nova carrinha da coletividade, depois de o anterior veículo ter incendiado, deixando o grupo folclórico sem um meio oficial de transporte. Assim, a nova carrinha contou com a bênção de Fernando Rosas, pároco de São Pedro da Cova.

“A nossa anterior carrinha ardeu quando regressávamos de um ensaio. Começou a arder subitamente e sem explicação. Entretanto íamos começar a construção de um palco junto à sede, mas tivemos que interromper para comprar um novo veículo. Felizmente a carrinha está paga, mas agora temos que pagar a quem nos cedeu o dinheiro. Ainda vamos tentar ter apoios da Câmara de Gondomar e da Junta de Freguesia”, explica Fernando França, presidente da direção do GFCT.

A inauguração e bênção do veículo foi saudada pelas entidades convidadas e associados desta coletividade.

“Na adversidade encontraram uma oportunidade e souberam dar a volta da melhor maneira. Além disso, saliento toda a disponibilidade que têm demonstrado em diversas iniciativas. Nunca viraram as costas à comunidade, por isso temos a obrigação de vos ajudar sempre que for necessário”, saudou Luís Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara de Gondomar.

Em representação da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, Ivo Capas também salientou “o trabalho bem desenvolvido pela coletividade” e mostrou-se disponível para apoiar o GFCT.

, , , , , ,