Henrique Neves quer ser campeão nacional de corta-mato

Henrique Neves - fevereiro 2018

Henrique Neves é atleta da Associação Luz e Vida Gondomarense / Foto: Direitos Reservados

O atleta da Associação Luz e Vida Gondomarense, Henrique Neves, vai disputar o título nacional de corta-mato, no dia 18 de março, em Portalegre. O jovem gondomarense quer trazer o título para casa.

A época 2017/2018 começou da melhor forma para o atleta da Associação Recreativa Luz e Vida Gondomarense, Henrique Neves. O jovem praticante de atletismo comprometeu-se, juntamente com o treinador David Fernandes, a lutar pelo título nacional de corta-mato, que irá decorrer no dia 18 de março, em Portalegre.

“É um dos principais objetivos desta época, juntamente com os mínimos para o Campeonato da Europa e o Campeonato Nacional de pista ao ar livre. No corta-mato o objetivo é entrar no pódio nacional, tendo consciência que será um excelente desafio, tendo em conta a qualidade dos atletas que participarão na competição”, afirma Henrique Neves.

A forte concorrência que irá encontrar em Monforte, não tiram o ânimo ao atleta, que tem tido resultados aliciantes como o título de campeão do Norte de juvenis em 3000 metros de pista, campeão regional de corta-mato, vice-campeão nacional de 3000 metros de pista coberta, campeão do norte de corta-mato e campeão da CLDE Porto de corta-mato – desporto escolar.

A pensar no futuro, Henrique Neves aponta para a marca do Europeu e para um pódio nacional de corta-mato, “mas também quero tentar ser campeão nacional de pista ao ar livre e representar o Porto na fase final do Olímpico Jovem Nacional”, acrescenta, sempre com “trabalho diário e muita humildade”.

, ,