I Festival de Música Clássica de Fânzeres e S. Pedro da Cova já tem cartaz definitivo

Apresentação I Festival Música Clássica

O cartaz do evento foi apresentado na Junta de Fânzeres / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Junta da União das Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova vai organizar o I Festival de Música Clássica. O cartaz definitivo foi apresentado, esta segunda-feira, no edifício da Junta de Freguesia de Fânzeres.

No total estão previstos oito concertos em locais distintos das freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova. A primeira edição do Festival de Música Clássica traz à União das Freguesias (UF) o Coral de Letras da Universidade do Porto, o Círculo Portuense de Ópera e a Banda Militar do Porto, entre outros executantes. Ao todo, entre 13 de dezembro de 2015 e 16 de janeiro de 2016, vão passar por Fânzeres e S. Pedro da Cova mais de 600 músicos.

“Faltava no nosso entendimento um conjunto de iniciativas estruturadas que pudessem dar corpo a um festival de música clássica. Hoje tornamos pública a concretização desse projeto. O festival que aqui apresentamos pretende ser um espaço de divulgação das diferentes vertentes de música clássica com a presença de formações já consagradas e de grupos locais com novos talentos”, referiu Daniel Vieira, presidente da Junta da UF de Fânzeres e S. Pedro da Cova.

O autarca destacou também a inclusão de “jovens músicos a iniciar ou a completar o mais elevado grau de música que são residentes na União das Freguesias”.

“Tudo fizemos para que este primeiro festival tenha um programa diversificado. Queremos contudo que a sua consolidação nos próximos anos permita mais arrojo”, concluiu Daniel Vieira.

O I Festival de Música Clássica será organizado pela Junta da União das Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova e conta com a colaboração das paróquias e do movimento associativo das duas freguesias.

Cartaz do I Festival de Música Clássica:

Cartaz I Festival Música Clássica

, , , ,