Iberanime OPO 2014 regressa a Gondomar em outubro

Os fãs da cultura pop japonesa vão regressar ao Multiusos de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

Os fãs da cultura pop japonesa vão regressar ao Multiusos de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

Nos dias 11 e 12 de outubro, o anime, a manga e o cosplay estão de regresso ao Multiusos de Gondomar. A grande novidade é a convidada internacional Yoko Ishida, protagonista do tema final de Sailor Moon R.

O Iberanime OPO 2014 vai manter-se fiel ao formato apresentado nas edições anteriores. O evento dedicado aos fãs e curiosos da cultura pop japonesa vai realizar-se nos dias 11 e 12 de outubro, no pavilhão Multiusos de Gondomar, e tem como convidada especial Yoko Ishida, a voz do tema final de Sailor Moon R, série anime dos anos 90. A artista tem concerto agendado para o dia 12 de outubro e promete encantar os fãs. A japonesa é também a intérprete responsável por várias músicas de Strike Witches e temas de Para Para de sucesso mundial.

“Temos estado muito atentos às sugestões do público de forma a oferecermos uma experiência cada vez mais completa, e é nesse sentido que caminhamos ano após ano. O nosso programa tem uma forte componente lúdico-cultural, com propostas educativas e outras de pura diversão”, afirma Marta Albuquerque, responsável pela comunicação e marketing da Manz, empresa organizadora do Iberanime.

Tal como na edição anterior, mantêm-se os três palcos (principal, secundário e karaoke) e vai estar disponível um transporte gratuito que fará a ligação Campanhã-Multiusos, com o intuito de facilitar a deslocação.

,