Iberanime OPO 2015 traz Cosplay World Masters ao Multiusos

A cultura pop japonesa regressa a Gondomar / Foto: Arquivo Vivacidade

A cultura pop japonesa regressa a Gondomar / Foto: Arquivo Vivacidade

O Iberanime Porto 2015 regressa a Gondomar nos dias 24 e 25 de outubro. O pavilhão Multiusos volta assim, uma vez mais, a receber os amantes da cultura popular japonesa.

 São dois dias inteiramente dedicados aos fãs das bandas desenhadas, videojogos e animação japonesa. O Iberanime OPO 2015 regressa ao Multiusos de Gondomar e traz como grande novidade a internacionalização do evento através da competição Cosplay World Masters (CWM). “Pela primeira vez, e sem paralelo no país, é organizado um concurso de cosplay com eliminatórias locais e cuja final se realiza em Portugal. Será um momento de verdadeiro espetáculo”, confirma Marta Albuquerque, responsável de comunicação e marketing digital da produtora Manz.

Além disso, o evento traz um novo modelo tripartido, estreado na edição de Lisboa, com a divisão do espaço em três áreas e respetivos palcos: J-Pop, Cultura Tradicional Japonesa e IA! Plus. “O facto do Iberanime estar organizado por áreas permite-nos explorar as mesmas como nunca”, destaca a responsável.

A organização pretende uniformizar o evento no Porto e em Lisboa mas considera o “tipo de público” distinto. “As reações são diferentes e a valorização de umas ou de outras atividades também. Em Lisboa tivemos a eliminatória do CWM e agora temos a final no Porto, por exemplo”, refere Marta Albuquerque ao Vivacidade.

Para os fãs da cultura popular japonesa estão também disponíveis os “habituais descontos” com os parceiros da organização (Cartão Jovem e CP).

Até 23 de outubro os bilhetes custam entre nove a 46 euros. Nos dias do evento o custo da entrada é mais elevado.

, , , ,