II CCD Urban Night Bike contou com 200 atletas

II Urban Night Bike / Direitos Reservados

II Urban Night Bike / Direitos Reservados

A 2ª edição do CCD Urban Night Bike realizou-se a 11 de julho e contou com cerca de 200 participantes a percorrerem as ruas de S. Cosme, Fânzeres, Baguim do Monte e Rio Tinto. Paulo Ferreira, padrinho da prova, dá conta do “enorme sucesso” da iniciativa.

A prova de ciclismo “Urban Night Bike”, do Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Gondomar (CCD Gondomar), regressou ao concelho a 11 de julho. Mais de 200 participantes pedalaram cerca de 10 quilómetros num percurso traçado entre as freguesias de S. Cosme, Fânzeres, Rio Tinto e Baguim do Monte.

“Estamos muito felizes pela iniciativa que superou as nossas melhores expectativas e foi mais uma vitória no desporto gondomarense”, admite o ex-ciclista Paulo Ferreira, padrinho da prova juntamente com Cândido Barbosa.

Segundo o principal promotor da 2ª CCD Urban Night Bike, o sucesso da iniciativa passou por uma aposta reforçada na “divulgação do evento e do percurso”. “Fizemos um percurso idêntico aos traçados das provas da Volta à Portugal porque passamos pela Câmara de Gondomar, pela Junta de Freguesia de S. Cosme e pelas festas de Rio Tinto e tínhamos pessoas a aplaudir-nos como se fosse uma prova a sério”, afirma Paulo Ferreira.

A prova contou com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar e da Federação Portuguesa de Ciclismo.

, , ,