II Trail das Nozes espera 800 participantes a 1 de novembro

O II Trail das Nozes tem partida e chegada no Multiusos de Gondomar / Foto: Arquivo Vivacidade

O II Trail das Nozes tem partida e chegada no Multiusos de Gondomar / Foto: Arquivo Vivacidade

Após o sucesso da 1ª edição o Trail das Nozes está de regresso a Gondomar, a 1 de novembro. A prova de trail volta a desafiar os participantes a percorrerem 23 ou 12 quilómetros traçados entre a serra do Castiçal e a serra das Flores.

Adiada para o início de novembro, a 2ª edição do Trail das Nozes volta a realizar-se em Gondomar e será constituída por quatro eventos. A 31 de outubro realiza-se o Trail dos Pequeninos, prova que desafia os mais novos, dos sete aos 13 anos, a experimentarem o desafio do trail running. No dia 1 de novembro, entram em cena os participantes no II Trail das Nozes. À disposição dos atletas estão três provas com partida e chegada no Multiusos de Gondomar: Trail Longo (23 quilómetros), Trail Curto (12 quilómetros) e Caminhada (12 quilómetros).

“A prova é semelhante à 1ª edição mas tentamos alterar algumas coisas. Estamos a limpar novos trilhos e convém apostar em novidades porque os atletas gostam de conhecer coisas novas”, começa por dizer o responsável pelo Trail das Nozes.

Uma das principais alterações é o percurso da caminhada. “No ano passado os caminheiros foram de autocarro até meio do percurso e depois fizeram o regresso. Este ano fazem os 12 quilómetros sem interrupções”, explica Luís Pereira.

Segundo o ultramaratonista, as principais atrações da prova são o trajeto “indicado para quem se quer iniciar” e as paisagens de Gondomar “que os atletas gostam de percorrer”.

Luís Pereira espera receber 800 participantes no II Trail das Nozes, marca atingida na primeira edição. “Nesta edição gostávamos de ter 800 ou mais atletas em prova. Contudo, sabemos que existe uma maratona na semana seguinte e isso pode influenciar a escolha dos atletas. Neste momento temos 500 inscritos”, conclui o organizador.

A 2ª edição do Trail das Nozes, organizado pela Associação Desportiva UTRadical, com o apoio e colaboração de Luís Pereira, tem início às 10h do dia 1 de novembro.

, , , ,