“In & Out” de regresso ao Colégio Paulo VI

O Colégio Paulo VI, no dia 12 de fevereiro, pelas 17h30, foi palco de uma atividade dinamizada pelo Gabinete de Psicologia da instituição de ensino gondomarense. Sob o mote “Re(Inventar)”, existiu um final de tarde que ajudou à reflexão sobre os grandes desafios de ser professor.

O “In & Out” é um evento inspirado nas conferências TEDx e procura, sobretudo, desafiar quem participa. Recorde-se que as três primeiras edições foram destinadas a alunos. Todavia, na edição deste ano, a iniciativa foi preparada para todos os professores e educadores do Colégio Paulo VI.

O tema “Re(inventar)” foi um desafio a cada professor e pairou sobre três eixos fundamentais na ação diária de um educador: educação, “coaching” e bem-estar pessoal. Para abordar estes temas foram convidados três oradores. A professora Ariana Cosme refletiu sobre como Re(inventar) a Escola, numa abordagem às novas orientações pedagógicas e ao papel que cada um pode ter neste processo. A “coach” Daniela Laranjeira convidou-nos a refletir sobre o papel de cada um no processo de ensino-aprendizagem. Por último, Catarina, mestre de Yoga, e o professor Hélder exemplificaram e explicaram os benefícios do Yoga na gestão do stress diário.

“Foi um final de tarde inspirador que lançou sementes de reflexão e ação para o futuro, sempre na perspetiva da inovação pedagógica, pessoal e profissional”, destacou o Gabinete de Psicologia do Colégio Paulo VI.

, , , ,