In Skené realizam Exercício Final a 29 de julho

Exercício Final In Skené - julho 2017

O Exercício Final terá lugar no Auditório Municipal de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

No dia 29 de julho, a In Skené – Teatro de Amadores de Gondomar vai realizar o tradicional Exercício Final, no Auditório Municipal de Gondomar. A iniciativa terá entrada livre.

Os atores e atrizes da In Skené vão subir ao palco do Auditório Municipal de Gondomar para experimentar, dialogar e partilhar as suas práticas teatrais no Exercício Final 2017, momento que encerra o período de formação da companhia de teatro amadora. Este ano, o tema será a Geração do Século XX, que servirá de linha condutora ao evento.

“O Exercício Final existe desde a fundação da Companhia de Teatro e é fundamental para que todos tenham a oportunidade de subir a palco e de criarem um momento teatral que os motive”, afirma João Ferreira, encenador da In Skené.

Sobre o tema desta edição, João Ferreira considera a escolha pertinente, tendo em conta a morte da última pessoa nascida no século XIX, este ano. “Achamos que seria interessante refletirmos sobre aquela que é a geração do século XX e que está agora a atravessar o XXI. Cada grupo irá apresentar curtos exercícios teatrais de 5 a 10 minutos, que serão comentados e debatidos com o júri”, refere. O convidado do painel de jurados será o ator Carlos Vieira, que coopera com a companhia de teatro gondomarense desde 2011.

O Exercício Final contará com 40 formandos envolvidos nesta edição e será também uma oportunidade para um primeiro contacto com a peça que marcará a próxima época da In Skené.

, , , ,