Iria Cardoso integra coletânea “Entre Monstros e Dragões”

A escritora gondomarense, Iria Cardoso, é uma das autoras que integram a coletânea de literatura fantástica “Entre Monstros e Dragões”. Ao Vivacidade, a autora explica o seu conto. 

Lançada a 15 de dezembro, em Lisboa, a coletânea “Entre Monstros e Dragões”, da Chiado Publicações, junta vários autores que contribuíram com 31 contos para a versão final do primeiro volume de literatura de fantasia.

Entre os escritores está a gondomarense Iria Alexandra Cardoso, natural de Gondomar, que contribuí com um conto da sua autoria.

“Neste conto, de nome “Espectros Opostos”, podem esperar emoções e magia. Não me foquei tanto no nome da coletânea, mas sim na magia que este livro, com contos de diversos autores pode transmitir ao leitor. É um conto sobre os opostos da magia, sobre o que a magia pode fazer mesmo a alguém que tenha boas intenções e sobre os sacrifícios que podem advir de a utilizar. É a minha maneira de agradecer aos livros de fantasia do estilo de J.R.R. Tolkien, Christopher Paolini e George R.R. Martin que me ensinaram a ter uma outra perspetiva sobre o mundo da fantasia”, explica a escritora ao nosso jornal.

Inspirada pelos livros de fantasia épico-medievais e pela necessidade de “escrever algo diferente do meu primeiro livro”, a autora deixou-se guiar por “uma espécie de premissa para algo mais que espero vir a realizar um dia”.

Refira-se que Iria Cardoso tem já um primeiro livro editado, intitulado “Equilíbrio 1 – O Despertar” e é autora do blogue “Whispers and Secrets of a Simple Life”.

, , ,