Ismael Queirós venceu I Meia Maratona D’Ouro Run

Meia Maratona D'Ouro Run / Foto: Ricardo Vieira Caldas

Meia Maratona D’Ouro Run / Foto: Ricardo Vieira Caldas

A zona ribeirinha de Gondomar voltou a reunir milhares de pessoas na 1ª edição da Meia Maratona D’Ouro Run. Ismael Queirós, atleta do Maia Atlético Clube, venceu a prova marcada por um ambiente festivo.

Uma hora e 15 minutos foi o tempo necessário para Ismael Queirós percorrer os 21 quilómetros traçados para a Meia Maratona D’Ouro Run. O atleta do Maia Atlético Clube (Maia AC) participou pela segunda vez na prova e mostrou-se “felicíssimo” com a conquista do primeiro lugar. “O mais importante é conviver e gerar cumplicidades mas estou feliz por ter ganho a meia maratona”, afirmou o vencedor.

Na categoria feminina Fátima Silva, do Clube Desportivo da Póvoa, venceu a I Meia Maratona D’Ouro Run. Bruno Ferreira, na categoria masculino e Marta Marques, do Maia AC, na categoria feminino, conquistaram a liderança da prova de 10 quilómetros.

No final o ambiente entre corredores e caminhantes foi de festa com a boa disposição a marcar o encerramento da D’Ouro Run.

“Mais uma vez o balanço é positivo”

Ao Vivacidade, Carlos Ferreira, organizador e responsável pela empresa EventSport, faz um balanço positivo da aposta no alargamento do percurso para os 21 quilómetros. “Conseguimos atingir cerca de 2.400 inscrições, a grande maioria na meia maratona que foi uma aposta conseguida. Na caminhada registamos cerca de 700 pessoas e admito que ficou um pouco aquém do que pretendíamos mas esperamos melhorar no próximo ano”, refere o responsável pelo evento.

Contudo, Carlos Ferreira acredita que a prova ainda tem capacidade para crescer e espera atingir os quatro mil participantes na próxima edição. No próximo ano o organizador espera ter “prémios mais significativos”, com o apoio dos patrocinadores, para os vencedores das provas e para os atletas com idade mais avançada.

Câmara Municipal de Gondomar quer continuidade da prova

Após o final da I Meia Maratona D’Ouro Run, a vereadora do Desporto do Município de Gondomar, Sandra Almeida, revelou a intenção de manter a prova e a meia maratona.

“Esta é uma corrida muito alegre, muito positiva, com um grande ambiente e que queremos manter. O local é privilegiado e queremos que as pessoas se divirtam enquanto promovem o seu bem-estar”, afirmou a vereadora, em entrevista ao nosso jornal.

Vozes dos vencedores:

, , ,