Ivo Almeida sagra-se campeão nacional de karaté

Ivo Almeida - outubro 2016

Ivo Almeida sagrou-se campeão nacional da modalidade, na Póvoa de Varzim / Foto: Direitos Reservados

Ivo Almeida, 15 anos, natural de Rio Tinto, sagrou-se campeão nacional de karaté, na vertente kumite (combate), no dia 2 de outubro, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

O atleta riotintense Ivo Almeida sagrou-se campeão nacional de karaté, em representação do Clube de Karaté Shotokan do Porto, no Torneio LPKS 2016, realizado na Póvoa de Varzim. O gondomarense, que pratica karaté há seis anos, superou a concorrência no escalão juvenil, na vertente kumite.

“Esta conquista foi resultado de muito treino e suor. Este é o objetivo máximo de todos os atletas em Portugal e felizmente consegui alcançá-lo. Tenho treinos diários e fiz um grande esforço para conciliar esse trabalho com os estudos”, afirma Ivo Almeida, em entrevista ao nosso jornal.

Segundo o atleta, a “grande alegria” não permite relaxar e o próximo objetivo passa por garantir vitórias nos próximos torneios. “Mal acabamos de ganhar um título começamos logo a pensar nas próximas competições. Posso garantir que tudo farei para defender este título”, aponta Ivo Almeida.

O atleta foi recentemente convocado para o próximo estágio da Seleção Nacional da modalidade e vai viajar com a comitiva portuguesa para a Grécia, no dia 24 de novembro.

Ivo Almeida é cinturão castanho (2.º Kyu) desde julho deste ano. O atleta é treinado pelo mestre Luís Filipe, do Clube de Karaté Shotokan do Porto.

As vitórias de Ivo Almeida:
2013/2014 (Juvenil):
1.º Classificado na Taça Nacional CPK (Vila Conde)
1.º Classificado no Campeonato Regional Norte (Monção)

2015/2016 (Cadete):
1.º Classificado no IV Torneio das Vindimas (Paredes)
1.º Classificado na Taça Nacional CPK (Montemor-o-Velho)
1.º Classificado no Campeonato Nacional LPKS

O Ivo é cinturão castanho (2ºKyu) desde Julho de 2016

, , , ,