Jantar solidário angariou seis mil euros para o Centro Paroquial de Baguim

Jantar Solidário - maio 2018

Francisco Laranjeira, organizador do jantar solidário / Foto: Tiago Santos Nogueira

Pela quinta vez consecutiva, no dia 21 de maio, o restaurante O Cardeal voltou a juntar clientes e amigos no jantar solidário pelo Centro Social e Paroquial de Baguim. A iniciativa angariou cerca de seis mil euros.

Cerca de 160 pessoas responderam ao desafio lançado pelo restaurante O Cardeal, em Baguim do Monte. Objetivo? Contribuir para o 5.º Jantar Solidário a favor do Centro Social e Paroquial de Baguim. No total, a iniciativa juntou cerca de seis mil euros que reverterão na totalidade a favor desta instituição.

“É a quinta vez que organizamos esta iniciativa social. Pretendemos manter esta tradição de forma a ajudar o Centro Paroquial de Baguim. Todos os anos temos conseguido cerca de seis mil euros e este ano não será diferente. Temos noção que este donativo é vital para esta instituição. Hoje damos, amanhã podemos receber”, afirma Francisco Laranjeira, sócio-gerente do restaurante O Cardeal.

Por sua vez, o padre Lucindo Silva, responsável pelo Centro Social e Paroquial de Baguim, destacou o impacto da iniciativa solidária para a instituição.

“Atualmente, estas instituições vivem dificuldades e se não existirem estes apoios da comunidade, nós entramos em situação de rutura financeira. Em sociedade precisamos uns dos outros e este jantar vem numa linha de resposta financeira. É uma ajuda sem a qual não chegaríamos ao final do ano”, garante o pároco baguinense.

Ao nosso jornal, Lucindo Silva destacou ainda o papel das instituições de cariz solidário, que substituem o Estado. “Somos uma gota num oceano de tantas dificuldades. Tem sempre que haver alguém que seja capaz de ter coração para olhar para a dificuldade, para a dor e para aqueles que por diversas vezes são esquecidos na sociedade, como é o caso dos idosos”, acrescentou.

O evento contou ainda com os apoios da Junta de Freguesia de Baguim do Monte, Câmara Municipal de Gondomar e Lipor.

Carlos Brás, vereador do Município de Gondomar, destacou o impacto da iniciativa solidária “com elevado índice de adesão”. “Naturalmente que a Câmara Municipal se associa e colabora, por entender que a causa social prosseguida pelo Centro Paroquial de Baguim do Monte é meritória”.

Durante o jantar, os convidados contaram com a animação da dupla musical Horácio e Cris.

, , , ,
Um comentário em “Jantar solidário angariou seis mil euros para o Centro Paroquial de Baguim
  1. Quando se tem familia puxa se a brasa para a nossa sardinha no centro a trabalhar mas acho bem

Comments are closed.