Jantar solidário doou seis mil euros ao Centro Paroquial de Baguim

Jantar Solidário para o Centro Paroquial de Baguim / Foto: Direitos Reservados

Jantar Solidário para o Centro Paroquial de Baguim / Foto: Direitos Reservados

No dia 23 de maio realizou-se um jantar solidário a favor do Centro Social e Paroquial de Baguim do Monte. A iniciativa recolheu seis mil euros a favor da instituição baguinense.

O restaurante “O Cardeal” acolheu 164 pessoas num jantar solidário realizado a favor do Centro Social e Paroquial de Baguim do Monte. No total foram angariados 6.100 euros, valor que reverteu na íntegra a favor da instituição presidida pelo Padre Lucindo Silva.

O Centro Social e Paroquial de Baguim tem como principal valência o lar de idosos, situado na Rua da Felgueira.

Obra ABC promoveu jantar de sensibilização para a instituição
A Obra ABC, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de Rio Tinto, organizou também um jantar solidário no dia 25 de maio, na Quinta da Morgadinha.

O encontro teve como objetivo principal a sensibilização da comunidade para o trabalho desenvolvido pela instituição. A Obra ABC está a desenvolver uma campanha solidária que reverte a favor das obras de beneficiação do edifício principal da IPSS.

“Calculamos que a intervenção deverá rondar os 100 mil euros. Estes blocos foram inaugurados em 1991/92 e nunca sofreram uma intervenção desde então”, explica o Padre Camilo Neves, pároco responsável pela Obra ABC.

, , ,