João Costa vence 1ª Bienal de Arte da Vila de Fânzeres

1ª Bienal de Arte - maio 2017

A obra “Quadrâlingar”, de João Costa, venceu a Bienal de Arte / Foto: Direitos Reservados

No dia 26 de abril, reuniu o júri da 1ª Bienal de Arte da Vila de Fânzeres – Prémio Júlio Dinis. Os jurados atribuíram o primeiro prémio a João Costa pela obra “Quadrâlingar”. 

João Costa foi eleito o vencedor da 1ª Bienal de Arte da Vila de Fânzeres. O ilustrador viu a obra “Quadrâlingar”, de técnica digital, ser premiada pelo júri da iniciativa da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova.

“Não estava nada à espera de vencer. Concorri com a ideia de participar na exposição e de ver o meu trabalho divulgado. Por isso, senti uma satisfação muito grande quando tomei conhecimento de que tinha vencido o concurso”, afirma o vencedor da 1ª Bienal de Arte da Vila de Fânzeres.

No total, foram apresentadas a concurso 38 obras. Devido à qualidade dos trabalhos, o júri decidiu ainda atribuir uma menção honrosa à obra de Pedro Nogueira, intitulada “Apanhados”.

“A participação na 1ª edição do concurso foi muito positiva. Recebemos trabalhos de todos os pontos do país e, além disso, recebemos propostas de grande qualidade e diversidade artística”, refere Maria José Cardoso, do executivo da União das Freguesias.

Este ano, numa edição dedicada a Júlio Dinis, fizeram parte do júri Eugénio Henrique, da Fundação Júlio Resende, António França, diretor do Museu Júlio Dinis (Ovar), Marisa Silva, da Associação Artística de Gondomar, Acácio Carvalho, pintor e Onofre Varela, caricaturista.

A data da exposição dos trabalhos e entrega de prémios será brevemente anunciada.

Vencedores das iniciativas “Conta-me um Conto” e 26.º Prémio de Poesia por anunciar
Em paralelo, a União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova está a promover as iniciativas “Conta-me um Conto”, dedicada aos mais jovens, e o 26.º Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres.

Para Maria José Cardoso, o “Conta-me um Conto” está em fase de avaliação do júri com 29 trabalhos apresentados, enquanto o Prémio de Poesia conta com 50 obras em apreciação.

Autarquia lançou 34.º Concurso de Quadras Populares a São Pedro
A União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova está a aceitar a apresentação de quadras populares até ao dia 2 de junho. A proposta surge no âmbito do 34.º Concurso de Quadras Populares a São Pedro.

, , , ,