João Monteiro foi 2.º classificado na Taça da Europa

João Monteiro na final da Taça da Europa 2016

O atleta português disputou a final do torneio / Foto: DR

Entre os dias 5 e 7 de fevereiro o Multiusos de Gondomar recebeu a elite do ténis de mesa europeu. Os melhores atletas estiveram em competição na Taça da Europa. João Monteiro foi o melhor português em prova tendo conquistado o 2.º lugar na prova.

João Monteiro saiu derrotado frente ao alemão Dimitrij Ovtcharov, por 4-2, na final da Taça da Europa de ténis de mesa. O mesatenista português – 15.º no ranking europeu e 45.º no ranking mundial –  foi o melhor representante nacional em competição mas saiu derrotado pelos parciais de 11-6, 11-5, 11-8, 8-11, 11-13, 11-7, perante o campeão da Europa, n.º 1 da Europa e 4.º do Mundo.

“Queria vencer, mas não foi possível. No sexto set houve um momento em que acreditei que iria conseguir empatar, mas ele voltou a afastar-se e venceu. Agradeço o apoio do público e da minha família, que me veio apoiar”, afirmou o futuro representante olímpico português.

Importa, contudo, salientar que a prestação do atleta vale o passaporte para a Taça do Mundo, agendada para outubro.

No setor feminino, a vitória foi para a espanhola Yanfei Shen, que derrotou a turca Melek Hu, por 4-1 (4-11, 11-7, 11-9, 11-7, 11-5).

500 pessoas assistiram à final

No último dia de prova, o Multiusos de Gondomar registou a melhor afluência dos três dias de competição, com cerca de 500 pessoas presentes nas bancadas. Antes da prova a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa tinha dito que gostava de contar com duas mil pessoas nas bancadas.

Recorde-se que o preço dos bilhetes ficou estabelecido entre os 15 (um dia) e os 20 euros (três dias).

, , , ,