Joaquim Barbosa será candidato da CDU à Assembleia Municipal

Joaquim Barbosa - junho 2017

Joaquim Barbosa, candidato da CDU à Assembleia Municipal de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

Joaquim Barbosa, 69 anos, é o candidato da CDU à presidência da Assembleia Municipal de Gondomar. Atualmente é vereador da CDU na Câmara Municipal de Gondomar. 

A CDU anunciou a candidatura de Joaquim Barbosa à Assembleia Municipal de Gondomar. Assim, será o linguista natural da freguesia da Lomba e residente em Rio Tinto, a encabeçar a lista comunista para este órgão autárquico no próximo ato eleitoral.

“Espero poder aproveitar os ensinamentos da minha passagem pelo executivo que, nem sempre foi fácil, face a uma maioria absoluta, que não precisando do voto da CDU, não poucas vezes fez uso daquilo a que eu chamo a ‘arrogância das maiorias absolutas’”, afirma o atual vereador da CDU na Câmara de Gondomar.

Ao Vivacidade, o autarca admite esperar “um aumento substancial da adesão dos gondomarenses ao projeto da CDU e o consequente aumento do número de eleitos em todos os órgãos a que concorremos”.

Joaquim Barbosa foi bibliotecário na FEUP e arquivista na redação do JN. É membro da Associação Portuguesa de Linguística, tendo já desempenhado vários cargos autárquicos em Gondomar.

O candidato da CDU à Assembleia Municipal de Gondomar é militante do PCP desde 1973.

, ,