Jorge Ascenção renova mandato na liderança da FAPAG

Jorge Ascenção renovou o mandato para o biénio 2015/2017 / Foto: Pedro Santos Ferreira

Jorge Ascenção renovou o mandato para o biénio 2015/2017 / Foto: Pedro Santos Ferreira

Jorge Ascenção foi novamente empossado como presidente do Conselho Executivo da Federação das Associações de Pais de Gondomar (FAPAG). A cerimónia de tomada de posse realizou-se a 13 de março no auditório da Associação Comercial e Industrial de Gondomar (ACIG).

As eleições realizadas a 27 de fevereiro reconduziram Jorge Ascenção como presidente do Conselho Executivo da FAPAG para o biénio 2015/2017. O anterior líder da Federação de Associação de Pais de Gondomar renovou o compromisso de “apoiar e dignificar a representação parental” e responsabilizou-se a “reivindicar junto dos parceiros a correspondente responsabilidade e dignidade institucional” numa missão que considera “difícil mas não impossível”.

Os objetivos foram traçados na cerimónia de tomada de posse realizada a 13 de março, no auditório da ACIG, perante uma sala lotada. Na mesa da sessão solene sentaram-se José Mesquita, delegado regional do Norte da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), Ilídio Ramos, presidente da Mesa da Assembleia Geral da FAPAG, e Sandra Brandão, vereadora do Desporto e Juventude da Câmara de Gondomar.

“Não podemos estar nas associações de pais para defender os interesses individuais. Somos os primeiros defensores da qualidade da educação para as nossas crianças e para os nossos jovens e isso é resultado do trabalho desenvolvido por muitos pais e mães que souberam consolidar esta associação”, referiu Jorge Ascenção em discurso.

O presidente do Conselho Executivo apontou ainda os objetivos para o futuro da FAPAG e prometeu continuar o trabalho desenvolvido pela associação.

José Mesquita, da Direção de Serviços da Região Norte (DSRN), sublinhou o trabalho e dedicação do Conselho Executivo da FAPAG e mostrou-se entusiasmado com a “dinâmica e empenho” dos responsáveis pela associação. “Diariamente prestam um contributo notável à comunidade escolar porque não há ninguém melhor que os pais para levar os problemas das escolas a bom porto”, afirmou José Mesquita.

Apoio financeiro de 2014 discutido em reunião da Câmara de Gondomar

Em discurso, Sandra Brandão garantiu a continuidade do apoio do Município à FAPAG e reconheceu o “trabalho de grande valor” prestado ao concelho. A autarca lembrou que “por questões administrativas a FAPAG não recebeu o subsídio de apoio financeiro relativo a 2014”, situação que pretende resolver na próxima reunião da autarquia, quando o assunto for levado à discussão. Em resposta, Jorge Ascenção agradeceu o apoio da Câmara de Gondomar mas negou responsabilidades no “erro administrativo” e lamentou a ausência da vereadora da Educação na cerimónia de tomada de posse.

,