Jorge Pina é o novo presidente do Sport Clube de Rio Tinto

Jorge Pina assumiu a presidência do clube riotintense / Foto: Ricardo Vieira Caldas

Jorge Pina assumiu a presidência do clube riotintense / Foto: Ricardo Vieira Caldas

As eleições para o biénio 2014/2016 foram a 14 de junho e os novos corpos sociais já tomaram posse. Jorge Pina é o novo presidente do clube riotintense.

Com um total de 120 votantes, 118 votaram elegeram a lista A – a única a concorrer – para a Assembleia Geral e Conselho Fiscal e 116 para a direção.

O salão nobre da Junta de Freguesia de Rio Tinto foi o local escolhido para a tomada de posse dos novos corpos sociais do Sport Clube de Rio Tinto, a 19 de junho.

José António Correia tomou novamente posse como presidente da Assembleia Geral, com a vice-presidência de Filipe Fernandes. Para o Conselho Fiscal tomou posse Domingos Rosinha e a direção, liderada por Jorge Pina, tem como atual presidente adjunto Fernando Cerqueira e como vice-presidentes Miguel Freire de Campos, Cândida Fontes, Fernando Oliveira, Álvaro Moreira, Luís Mesquita, Manuel Freitas, Acácio Martins e António Gonçalves.

A cerimónia de tomada de posse envolveu dezenas de sócios do clube que aplaudiram a eleição do novo presidente. No final, Jorge Pina falou ao Vivacidade e explicou a necessidade de “estruturar o clube”. “Há algumas dificuldades ao nível da formação e que precisam de ser resolvidas. Sem formação não conseguimos ser um verdadeiro clube”, afirmou. Quanto à época passada Jorge Pina refere: “Fui vice-presidente e fizemos um bom trabalho. Poderíamos ter conquistado um pouco mais, mas faltam-nos valores para subir de divisão.” Já em relação ao próximo ano, o presidente quer “garantir a manutenção e resolver alguns problemas que já vêm da direção anterior.”

, , ,