Jornadas Sociais de Rio Tinto prolongam-se até novembro

A Comissão Social da Junta de Freguesia de Rio Tinto está a promover a 3ª edição das Jornadas Sociais de Rio Tinto, subordinadas ao tema “Bem-estar e Satisfação Profissional”. 

A 3ª edição das Jornadas Sociais de Rio Tinto encerram no próximo dia 6 de novembro, no Infantário e Jardim de Infância “A Fisga”. A instituição irá receber uma visita dos técnicos sociais e será posteriormente apresentada a pedagogia Montessori, por Joana Rebelo, guia Montessori acreditada pela Associação Montessori Internacional e presidente da Escola Montessori do Porto.

As jornadas tiveram início a 11 de outubro, no Centro Social da Paróquia de Rio Tinto e contaram, desde então, com diversas iniciativas. Destacam-se as conferências “O Burnout e a Depressão”, “Técnicas de Guia e outras estratégias para lidar com a deficiência visual” e “Sexualidade e as Necessidades Educativas Especiais”.

Foram oradores desta edição Alcino Branco, médico especialista em medicina interna, Cristina Triães, educadora social e professora de reiki, Susana Lage, designer de comunicação e educadora social no Projeto Tum Tum Tum, Pedro Miguel Ribeiro, professor de orientação e mobilidade, e Nuno Baptista, vice-presidente da Associação Projeto Be Equal.

As Jornadas Sociais de Rio Tinto são organizadas pela Junta de Freguesia de Rio Tinto, Centro Social de Soutelo, Centro de Reabilitação da Areosa, Centro Social da Paróquia de Rio Tinto e Infantário “A Fisga”.

, , , ,