José Abreu é o novo presidente do Juventus da Triana

José Abreu, presidente do Juventus da Triana F.C. / Foto de Pedro Santos Ferreira

José Abreu, presidente do Juventus da Triana F.C. / Foto de Pedro Santos Ferreira

A nova direção do Juventus da Triana Futebol Clube tomou posse no dia 12 de julho, com José Abreu, sócio nº8, a regressar à presidência do clube. Os adeptos reuniram-se às 22h, na sede da equipa, na Rua da Escola, em Rio Tinto, para assistirem ao início de funções do 7º Presidente na história do Juventus da Triana.

Chamados um a um por Vítor Azevedo, reeleito para o cargo de Presidente da Assembleia Geral, os sócios mandataram a nova direção para os próximos dois anos. Dezenas de adeptos e familiares assistiram ao discurso do presidente, que prometeu conseguir uma nova carrinha para o clube, “se possível, no final do ano”.

Em declarações ao Vivacidade, José Abreu prometeu um trabalho de continuidade: “a grande aposta vai ser manter as equipas que temos e fazer obras na nossa sede. Manter o que está e melhorar o que temos.” O presidente considera “uma honra e um privilégio” poder regressar à liderança do Juventus da Triana, após a saída do ex-presidente Celestino Mirancos, que esteve ausente na cerimónia de tomada de posse.

“Esta direção pretende manter os escalões em funcionamento – infantis, iniciados e juniores – e pela primeira vez vai ter futebol sénior feminino”, disse Vítor Azevedo. O Presidente da Assembleia Geral, espera que a aposta da direção no futebol feminino tenha resultados, com o objetivo de atingir o melhor resultado possível e tentar subir de divisão.

O Juventus da Triana F. C. foi fundado em 1974 e conta atualmente com equipas de futebol de 11, atletismo, futsal e futebol sénior feminino.

, ,