José António Macedo inaugurou Loja Social de Valbom  

José António Macedo com o executivo da União de Freguesias / Foto: Pedro Santos Ferreira

José António Macedo com o executivo da União de Freguesias / Foto: Pedro Santos Ferreira

O presidente da União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, inaugurou a 17 de março a Loja Social de Valbom, junto ao edifício da Junta de Freguesia local.

A Loja Social de Valbom abriu portas a 17 de março e está agora ao dispor dos valboenses no edifício da Junta de Freguesia de Valbom. José António Macedo inaugurou o espaço na companhia do restante executivo da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim.

“Esta foi uma promessa da minha candidatura à União de Freguesias e também queremos implementar esta ideia em Jovim. O objetivo é reutilizar peças de roupa, brinquedos e outros produtos que ainda podem ser úteis a preços bastante acessíveis”, refere o autarca em entrevista ao Vivacidade.

O espaço, que estava ao abandono, foi recuperado por um grupo de voluntários em conjunto com os funcionários da União de Freguesias e vai passar a ser gerido pelo gabinete da ação social da autarquia.

“Este é um exemplo do que fizemos em S. Cosme e queremos que seja sustentável. A loja está muito completa e os valboenses passam a dispor de mais um serviço que podem usufruir”, conclui José António Macedo.

O projeto Loja Social surge na sequência da necessidade detetada na comunidade valboense, e tem como objetivo suprir as necessidades imediatas de famílias carenciadas, através da recolha de bens novos ou usados, em bom estado, doados por particulares ou empresas, nomeadamente vestuário, acessórios, calçado, brinquedos e material didático.

A cerimónia de inauguração contou com cerca de 30 pessoas no mais recente espaço social da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim.

Recorde-se que a freguesia de Gondomar (São Cosme) também já dispõe de uma Loja Social.

, , , ,