José António Macedo inaugurou Parque Operacional de Valbom

Foto: PSF

O presidente da União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim inaugurou, a 29 de janeiro, o Parque Operacional de Valbom, situado na rua Luís de Camões. O autarca classificou a infraestrutura como “uma importante unidade de trabalho” para a União das Freguesias.

O armazém da empresa Artur Valente da Costa, Lda – distribuidora de bebidas e produtos alimentares – alugado pela União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, foi oficialmente inaugurado pelo presidente José António Macedo, como Parque Operacional de Valbom. O espaço concentra agora todos os equipamentos e materiais da União das Freguesias.
Segundo o autarca, o armazém vai “diminuir consideravelmente” as deslocações das viaturas e a “falta de controlo e desconhecimento do equipamento existente”.
“Vamos passar a ter um operacional a controlar os movimentos das viaturas e vamos ter a vantagem de concentrar aqui as várias oficinas da União das Freguesias”, disse o presidente em discurso.
Ao Vivacidade, José Macedo detalhou o atual valor da renda paga à empresa, cerca de 600 euros, valor que poderá ser renegociado já no próximo ano, “tendo em conta a inflação”, informou o autarca.
A posição estratégica do armazém – a meio do território – entre S. Cosme e Jovim, o espaço disponível e o terreno envolvente, foram outras das vantagens apontadas por José António Macedo para a escolha do armazém. “Esta vai ser uma importante unidade de trabalho para nós. A nossa equipa de colaboradores trabalha de uma forma harmoniosa e já nem consigo distinguir quem é de Valbom, S. Cosme ou Jovim”, elogiou Macedo, após salientar as obras de requalificação do edifício junto ao Parque Operacional.
Durante a noite o equipamento da Junta vai ficar ao cuidado de “Rocky”, um cão “guarda-noturno” adotado pelos funcionários da União das Freguesias para proteger o local.

, ,