José Carlos Pereira escreveu “Sementes da Humanidade”

José Carlos Pereira - junho 2017

José Carlos Pereira é autor do livro “Sementes da Humanidade” / Foto: Pedro Santos Ferreira

José Carlos Pereira, 50 anos, nasceu no Porto, onde viveu grande parte da sua vida, mas reside, atualmente em Gondomar, local que escolheu para lançar o seu primeiro livro de poesia, intitulado “Sementes da Humanidade”.  

Lançado a 11 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Gondomar, “Sementes da Humanidade” é a primeira obra da bibliografia de José Carlos Pereira.

O autor, licenciado em Ciências Religiosas e professor de Educação Moral e Religiosa Católica e de Moral Ética e Deontologia, classifica o livro como “uma mistura de sentimentos, paixões e sensações”. “É um livro que apela ao compromisso e à mudança também. Vivemos numa sociedade fria em que as pessoas não têm tempo para estar umas com as outras, por isso é importante as pessoas estarem atentas ao que se passa à sua volta”, diz o autor.

Para José Carlos Pereira, “Sementes da Humanidade” é “um livro de reflexão e para fazer refletir, através da poesia”. Ainda segundo o autor, o livro “é um convite para sermos mais humanos entre os homens, verdadeiros semeadores que semeiam sementes (gestos, palavras, valores) no coração da humanidade”.

O livro “Sementes da Humanidade” é editado pela Chiado Editora e encontra-se à venda nos locais habituais.

, , , ,