José Manuel Pureza discursou contra a austeridade e Tratado Orçamental na Junta de Valbom  

José Manuel Pureza discursou em Valbom / Direitos Reservados

José Manuel Pureza discursou em Valbom / Direitos Reservados

O dirigente do Bloco de Esquerda, José Manuel Pureza, liderou, no dia 6 de abril, uma sessão pública contra a austeridade e o Tratado Orçamental no edifício da Junta de Freguesia de Valbom.

Com o intuito de discutir a austeridade e o Tratado Orçamental, o Bloco de Esquerda de Gondomar convidou José Manuel Pureza para uma sessão pública em Valbom. O convidado inicial seria Francisco Louçã mas, por motivos profissionais não pode estar presente.

O Vivacidade falou com Bruno Pacheco, da direção do Bloco de Esquerda de Gondomar, que explicou o conceito destas sessões. “Quando organizamos uma iniciativa é sempre com o intuito de discutir problemas e abrir o debate ao público. Esta sessão pública sobre a austeridade, a entrada de Portugal e a aceitação deste Governo sobre o Tratado Orçamental teve como objetivo discutir um tema que não foi discutido”, referiu. “Surgiu-nos um imprevisto com Francisco Louçã mas José Manuel Pureza assumiu essa responsabilidade e incutiu uma perspetiva mais humanista, muito interessante”, comentou ainda Bruno Pacheco.

O BE de Gondomar está a preparar uma petição pública para suscitar a discussão do Tratado Orçamental e no dia 28 de março estará na Feira de Rio Tinto, “a falar com as pessoas, para discutir essa realidade e as suas consequências.”

, , ,