José Milhazes é o próximo convidado das Conferências de Gondomar

Conferências de Gondomar - junho 2019

José Milhazes é o próximo convidado das Conferências de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

O jornalista, historiador e tradutor português José Milhazes vai participar, no dia 4 de julho, nas Conferências de Gondomar. O debate será moderado pelo ex-jornalista Paulo Silva e terá como tema principal “A Rússia na Europa de hoje”.

No início do próximo mês, as Conferências de Gondomar, iniciativa organizada pela sociedade civil gondomarense, vão receber o jornalista José Milhazes, atualmente comentador político da SIC, Antena 1 e Observador.

José Milhazes, 60 anos, natural da Póvoa de Varzim, é uma das caras mais conhecidas do panorama jornalístico português e um profundo conhecer da história recente da Rússia, tendo sido correspondente em Moscovo de vários órgãos de comunicação social portugueses desde 2002.

“O próximo convidado das Conferências de Gondomar é um dos jornalistas mais bem colocados e informados para interpretar as grandes transformações ao nível das ideologias políticas, posicionamento geoestratégico/militar e da ação pelo domínio tecnológico do mundo que operam no nosso tempo de forma inovadora a partir da Rússia. Essa é uma nova realidade que a sociedade atual ainda não compreendeu na plenitude, daí o interesse em ser conhecida e debatida”, afiança Agostinho Lemos, porta-voz da organização, ao nosso jornal.

Por isso, o tema central deste encontro versa sobre “A Rússia na Europa de hoje” e terá como moderador da conversa entre convidado e público o ex-jornalista gondomarense, Paulo Silva, também ele especialista em jornalismo de política internacional.

Questionado sobre a mais-valia desta iniciativa, Agostinho Lemos não hesita em apontar “a promoção do conhecimento, com conferencistas de renome e um público qualificado, fundamental para diversificar os temas de forma a criar na sociedade, a partir de Gondomar, um melhor nível de participação e uma cidadania mais esclarecida”.

O encontro fica, assim, marcado para o dia 4 de julho, com início às 21h15, no Auditório Municipal de Gondomar. A entrada é livre até à lotação máxima deste espaço.

, , , ,