Junta de Fânzeres acolheu 1ª Conferência Bem-estar Animal 

Conferência Bem-Estar Animal / Direitos Reservados

Conferência Bem-Estar Animal / Direitos Reservados

Não faltaram conselhos, dicas, métodos de treino e informações sobre animais na 1ª Conferência Bem-estar Animal. A iniciativa realizou-se na Junta de Freguesia de Fânzeres, a 20 de março.

A Junta da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, organizou a 1ª Conferência sobre o bem-estar animal e convidou profissionais especializados para esclarecer o público sobre as melhores formas de tratar os animais.

A iniciativa contou com a presença de Rui Pinto, médico veterinário, e Georgina Silva, presidente da associação protetora de animais “Patinhas Sem Lar”, que abordaram os temas “Domesticar e Não Humanizar” e “Os Animais na Nossa Sociedade”, respetivamente. Rui Pinto deixou concelhos sobre a alimentação e medicação adequada para os animais e Georgina Silva esclareceu o público sobre a lei contra os maus tratos a animais e intervenções relacionadas com associações protetoras de animais.

Seguiu-se a apresentação dos bombeiros Cláudio Pinto, sobre o tema “O Papel dos Animais no Resgate de Pessoas (Busca e Salvamento)”, e Pedro Batista, que abordou o assunto “Primeiros Socorros em Animais”.

Pedro Barbosa, tesoureiro do executivo da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e moderador do evento, considerou a conferência “bastante útil, esclarecedora e enriquecedora para todos os presentes”. Segundo o representante da organização, o objetivo passa por “não abandonar a causa animal e realizar mais iniciativas do mesmo género”.

, , ,