Junta de Rio Tinto e Centro Social de Soutelo têm novo projeto

A Junta de Rio Tinto e o Centro Social de Soutelo uniram esforços / Foto: Pedro Santos Ferreira

Rio Tinto SOS (Somos Obreiros Solidários), assim se intitula a mais recente parceria da Junta de Freguesia de Rio Tinto com o Centro Social de Soutelo. O projeto visa apoiar a população sénior riotintense.

A Junta de Rio Tinto e o Centro Social de Soutelo (CSS) uniram esforços para melhorar as condições de habitabilidade e de vida da população sénior de Rio Tinto, através da realização de pequenas reparações e melhoria para a autonomia nas habitações de idosos em situação de carência económica.

Desta forma, a Junta de Freguesia será a entidade promotora do projeto, sendo o CSS a entidade gestora do mesmo.

“O objetivo é criarmos uma nova dinâmica que permita fazer pequenas reparações em casa das pessoas, nomeadamente de idosos que necessitem do nosso apoio. Entretanto, queremos arranjar novos parceiros que nos disponibilizem materiais e número de horas”, afirma Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto.

Por sua vez, Sandra Felgueiras, presidente da direção do CSS, considera o projeto “uma mais-valia para a comunidade”, que passará a dispor de uma nova solução para os seus problemas, “nomeadamente, os idosos em situação de carência económica, em casa própria ou arrendada, em condições de fragilidade económica e saúde”.

De acordo com a dirigente da IPSS de Rio Tinto, o Somos Obreiros Solidários visa dar continuidade e sustentabilidade a um projeto anterior, intitulado “Mais para Todos”, que funciona nesta cidade, promovido pelo CSS. O projeto terá a duração de um ano e poderá ser renovado por decisão conjunta dos parceiros.

, , , ,