Junta de Rio Tinto inaugurou Concurso de Árvores de Natal Solidárias

Concurso de Árvores de Natal 2014 / Foto: Pedro Santos Ferreira

Concurso de Árvores de Natal 2014 / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Junta de Freguesia de Rio Tinto inaugurou no dia 12 de dezembro o concurso de Árvores de Natal Solidárias, no âmbito da Comissão Social de Freguesia. Participam no concurso escolas públicas e privadas, associações e IPSS da freguesia.

Nuno Fonseca, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, inaugurou no dia 12 de dezembro mais uma edição do Concurso de Árvores de Natal nos jardins em frente à Igreja Matriz de Rio Tinto. O autarca sublinhou o número recorde de participantes, com 37 árvores expostas [em 2013 o concurso contou com 33 árvores em exposição].

“Este concurso é inaugurado numa semana em que enchemos uma carrinha com bens alimentares para as nossas crianças”, começou por dizer Nuno Fonseca.

O presidente sublinhou a dedicação dos concorrentes das escolas públicas e privadas, IPSS e associações da freguesia. “Este ano basta olhar para as árvores para percebermos que deram muito trabalho e que foram projetos bem pensados, com muita dedicação”, disse em discurso.

A exposição conta com uma novidade, o presépio construído pela Junta de Freguesia de Rio Tinto e pela Associação Artística de Gondomar (ARGO).

“Lancei à ARGO o desafio de construirmos um presépio porque era algo que ainda não tínhamos. Este é o primeiro presépio inaugurado pela Junta de Rio Tinto”, finalizou o autarca.

, , ,