Junta de Rio Tinto inaugurou Parque Infantil de Corim

Inauguração do parque infantil - março 2019

Foi inaugurado o espaço de lazer para os mais novos / Foto: Pedro Ferreira

A Junta de Freguesia de Rio Tinto inaugurou, no dia 16 de março, o Parque In

fantil de Corim. Este novo espaço de lazer para os mais novos resulta da proposta vencedora do Orçamento Participativo (OP) de 2017.

“Esta obra surge no âmbito do OP, nomeadamente da 2ª edição, realizada em 2017. Neste caso juntou-se o útil ao agradável, porque existia o espaço e nós avançamos com o investimento na requalificação. Esperamos que as crianças usufruam deste espaço o máximo de tempo possível”, disse Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto, ao público presente.

De acordo com o autarca, após a inauguração deste parque infantil, “o OP fica atualizado, com todas as propostas executadas”.

Para Godofredo Silva, pároco de Corim, o Centro Social Paroquial de Santo António Corim “abraçou esta ideia e fica feliz por inaugurar este espaço, que ficará ao dispor de todas as crianças desta comunidade”.

“Este parque será um espaço de diversão e convívio muito importante para o desenvolvimento humano. O homem é um ser racional, mas também um ser social, porque não pode viver sozinho. É nesse sentido que nos encontramos hoje aqui. Espero que este parque seja realmente um espaço de convívio, sobretudo para as crianças”, conclui o padre reverendo.

Após a abertura do recinto, o espaço foi rapidamente “invadido” pelos mais novos, que dele irão desfrutar nos próximos anos.

, , , , ,