Junta de Rio Tinto procura logótipo para o Conselho Local de Juventude

Junta de Freguesia de Rio Tinto

A Junta de Rio Tinto está à procura de um logótipo / Foto: Arquivo Vivacidade

A Junta de Freguesia de Rio Tinto lançou no dia 1 de março um concurso para a criação do logótipo do Conselho Local da Juventude da freguesia.

O executivo da Junta de Freguesia de Rio Tinto e o Conselho Local de Juventude da freguesia aprovaram a realização de um concurso para a criação de um logótipo deste conselho.

O concurso realiza-se durante o mês de março e tem como principal atrativo um prémio monetário de 100 euros. A procura do logótipo está aberta ao público até aos 35 anos de idade, residente na freguesia, com exceção daqueles que não sendo residentes, façam parte de uma associação ou escola de Rio Tinto.

O júri do concurso será composto por um vogal do executivo da Junta de Freguesia, responsável pelo pelouro da Juventude, dois membros do Conselho Local de Juventude de Rio Tinto (CLJRT), um artista gondomarense da área do design indicado pela Associação Artística de Gondomar (ARGO) e um professor da área do desenho de cada Agrupamento de Escolas de Rio Tinto.

O prémio será entregue em sessão pública, a organizar pela Junta de Rio Tinto, durante uma exposição de todos os trabalhos candidatos.

“Esta é uma ideia inovadora que estava no nosso programa”

Ao nosso jornal, Nuno Fonseca, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, sublinha a importância da criação do CLJRT. “A ideia já estava em vigor, agora começa o lançamento do concurso para a criação do logótipo do Conselho Local de Juventude que serve para dar a conhecer este órgão”, refere o autarca que destaca a intervenção do Conselho na área da Juventude no Orçamento da Junta.

“Esta é uma ideia inovadora que estava no nosso programa político. Já temos os Conselhos Municipais de Juventude que têm uma tipologia consagrada e que concentram um conjunto de associações juvenis. Nós, no Conselho Local de Juventude, não nos limitamos às associações juvenis e convidamos os dirigentes associativos jovens”, frisa Nuno Fonseca.

Para o presidente da Junta riotintense, o CLJRT tem como principal objetivo o “rejuvenescimento do movimento associativa da freguesia”.

Conselho Local de Juventude de Rio Tinto

O Conselho Local de Juventude de Rio Tinto foi criado pela Junta de Freguesia riotintense e visa a participação dos jovens na vida política e associativa da freguesia. No conselho têm assento todos os dirigentes associativo das coletividades de Rio Tinto, com idade igual ou inferior a 35 anos, e os representantes dos Agrupamentos de Escolas, Juventudes Partidárias, Assembleia de Freguesia e Junta de Freguesia.

, , , ,
2 comentários em “Junta de Rio Tinto procura logótipo para o Conselho Local de Juventude

Comments are closed.