Junta de Rio Tinto proíbe animais no circo

Circo sem animais em Rio Tinto - dezembro 2016

Em Rio Tinto os animais ficam proibidos de atuar em espetáculos circenses / Foto: Direitos Reservados

A Junta de Freguesia de Rio Tinto aprovou uma proposta contra a presença de animais nos circos que realizem espetáculos na freguesia. A decisão foi tomada em reunião do executivo, no dia 6 de dezembro.

Os circos com animais não atuam em Rio Tinto. A decisão foi tomada na reunião do executivo da Junta de Freguesia que se assumiu “contra a utilização de animais nos espetáculos de circo” e deliberou a “não emissão de pareceres favoráveis às instalações de circos no território da freguesia que incluam espetáculos ou exibições de animais”.

“Consideramos que esta seria uma oportunidade ideal para fazer uma sensibilização para o fim do circo com animais”, referiu o autarca.

A proposta da Junta de Rio Tinto foi também sugerida à Câmara Municipal de Gondomar para que o Município “não emita licenças a espetáculos circenses que incluam a exibição ou utilização de animais”.

“Desafiamos a Câmara Municipal de Gondomar a estender a iniciativa às restantes freguesias do concelho”, conclui o presidente da Junta de Rio Tinto.

Junta organiza seis espetáculos para as “forças ativas” da freguesia
“A Junta de Rio Tinto vai oferecer seis espetáculos de circo às forças ativas da freguesia”, adiantou Nuno Fonseca ao nosso jornal.

A iniciativa da autarquia riotintense será dedicada aos membros das principais escolas, instituições e coletividades da freguesia, estando também previsto um espetáculo solidário que permitirá a recolha de bens alimentares para os cabazes de Natal da autarquia.

No total, a autarquia prevê a presença de mais de 4000 crianças das escolas da cidade e mais de 2000 pessoas no circo.

, , , ,
Um comentário em “Junta de Rio Tinto proíbe animais no circo

Comments are closed.