Junta de Rio Tinto (re)inaugura Loja Social

Reinauguração Loja Social de Rio Tinto - 2015

A primeira Loja Social de Rio Tinto foi inaugurada em abril de 2014 / Foto: Ricardo Vieira Caldas

Em abril de 2014, a Junta de Rio Tinto inaugurou a sua primeira Loja Social, com equipamentos, roupas e livros para os mais necessitados. Ao tornar-se agora “pequena para as necessidades da freguesia”, o executivo decidiu inaugurar um novo espaço no edifício, maior e com melhores condições.

Inaugurada no dia 24 de julho, a nova Loja Social de Rio Tinto não mudou de edifício mas apenas de espaço. Com direito a receção, Banco de Emergência Alimentar, Banco de Livros e Banco de Produtos de Apoio, a loja recebe e disponibiliza alimentos, roupas e equipamentos para os mais necessitados. “As contribuições da população são bem-vindas”, explicou o presidente Nuno Fonseca, na cerimónia de inauguração. “Este é um trabalho coletivo da autarquia. A Junta de Rio Tinto é uma grande equipa”, referiu o autarca. “A Loja Social de Rio Tinto é um espaço que fica ao dispor dos riotintenses. As roupas, os livros e os alimentos. Está aqui um investimento grande da parte da autarquia”, lembrou Nuno Fonseca, que logo acrescentou que “todas as obras foram feitas pelos funcionários”. “Faltam agora mais alimentos, mais roupa e mais livros”, lançou, por fim, o repto ao público presente.

A Câmara Municipal de Gondomar fez-se representar, na cerimónia, pela adjunta do presidente, Cláudia Vieira que elogiou as condições do novo espaço necessárias para “dar continuidade ao projeto da Loja Social que tem vindo a crescer”. “Esta resposta coletiva das instituições e associações às necessidades da população é cada vez mais importante”, mencionou também a representante do Município.

, , , , ,