Junta promove Rio Tinto Jovem Empreendedor

Rio Tinto Jovem Empreendedor - junho 2017

O Rio Tinto Jovem Empreendedor visa recolher ideias para a freguesia / Foto: Direitos Reservados

De 1 a 20 de junho, a Junta de Freguesia de Rio Tinto pôs em prática o concurso de ideias Rio Tinto Jovem Empreendedor.

A Junta de Rio Tinto desafiou os jovens do 1.º ao 12.º ano a fazer o levantamento de necessidades da cidade e construção de soluções inovadoras para Rio Tinto.

A iniciativa destinada às crianças e jovens dos Agrupamentos de Escola de Rio Tinto vigorou até 20 de junho e entrará agora em fase de apreciação de um júri independente que avaliará a clareza na identificação do problema central, a sustentabilidade da solução, a replicabilidade da ideia, a sua escalabilidade e a proposta do valor.

“Por cada ano de escolaridade serão escolhidas as duas melhores propostas, ou seja, um total de 24 ideias que irão dar direito à oferta de um computador portátil, oferta de uma empresa de Rio Tinto, a wDMI, que quis associar-se a esta iniciativa”, afirma Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto.

Segundo o autarca, o objetivo principal do Rio Tinto Jovem Empreendedor é “pôr os jovens a pensar a sua comunidade, neste caso Rio Tinto”. “É essencial que os mais novos tenham a capacidade de identificar problemas e pensar em soluções e nas suas dificuldades. Esta ideia é inovadora e estamos ansiosos para a analisar a recolha de sugestões”, conclui.

, , , ,