Juvenis do SC Rio Tinto mediram forças com equipa alemã

SC Rio Tinto

O Buxtehuder SportVern é um clube com mais de 100 anos de história

No dia 30 de outubro, os juvenis do Sport Clube Rio Tinto defrontaram a equipa alemã do Buxtehuder SportVern e sairam derrotados por 0-1, no Estádio Cidade de Rio Tinto.

A equipa de juvenis do SC Rio Tinto foi derrotada pelo Buxtehuder SportVern, de Hamburgo (Alemanha), por 0-1, em jogo amigável realizado no Estádio Cidade de Rio Tinto.
O jogo foi organizado pelo departamento de formação do clube gondomarense que desafiou o conjunto alemão a defrontar o SC Rio Tinto, no âmbito de uma visita à cidade do Porto.
Ao Vivacidade, Alexander Inácio, do Buxtehuder SportVern, considera “muito positiva” a visita a Portugal. “Adoramos estar aqui e temos feito alguns jogos-treino com equipas do Porto e arredores, isto enquanto aproveitamos para visitar a cidade”, refere Alexander.
O porta-voz do clube de Hamburgo deu também a conhecer o percurso de um clube com mais de 100 anos de história. “Para nós o futebol é um desporto importante, mas também temos uma equipa feminina de andebol que joga na primeira divisão alemã. No futebol a equipa sénior subiu este ano para a 4ª divisão alemã, o que também é bom para nós”, conclui.
Sandra Brandão, vereadora da Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Gondomar, recebeu a comitiva alemã e salientou a importância do intercâmbio cultural dos jogadores.

,