Liga Nacional Contra a Fome promove campanha de recolha de alimentos

Recolha de Alimentos Liga Nacional Contra a Fome

A recolha de alimentos realiza-se no Pingo Doce de Rio Tinto / Foto: DR

A Liga Nacional Contra a Fome promove, nos dias 9 e 10 de janeiro, uma recolha de alimentos no Pingo Doce de Rio Tinto. Os bens recolhidos destinam-se a abastecer o Refeitório Social da Liga na freguesia.

A Liga Nacional Contra a Fome (LNCF) organiza, este fim de semana, uma recolha de alimentos no Pingo Doce de Rio Tinto. O objetivo da iniciativa é reforçar o abastecimento do Refeitório Social da Liga, em Rio Tinto, para dar continuidade à confecção diária das cerca de 90 refeições servidas pela LNCF aos seus utentes.

Em comunicado, a instituição informa que os bens mais necessários são o arroz, massa, azeite, óleo, leite, sal, polpa de tomate, atum, salsichas, feijão, grão-de-bico e todo o tipo de conservas, enlatados e bens não perecíveis.

“Num contexto económico e social em que prolifera a carência e pobreza extrema, tem aumentado substancialmente o número de famílias que recorrem ao apoio da Liga Nacional Contra a Fome, pedidos aos quais a Instituição tem conseguido dar resposta. Para que possamos dar continuidade a este trabalho de apoio social, esperamos poder contar, mais uma vez, com a solidariedade de todos aqueles que no próximo fim-de-semana possam contribuir com a entrega de bens alimentares no Pingo Doce de Rio Tinto”, pode ler-se na nota enviada à imprensa.

A iniciativa vai decorrer entre as 9h e as 21h de sábado e domingo.

, , , ,