Lipor inaugurou acesso pedonal ao Parque Aventura

Inauguração do percurso pedonal ao Parque Aventura / Foto: Rita Lopes

Inauguração do percurso pedonal ao Parque Aventura / Foto: Rita Lopes

A Lipor e os Municípios Associados inauguraram, a 22 de junho, o caminho pedonal de acesso ao Parque Aventura de Baguim do Monte.

Integrada numa estratégia de sustentabilidade e no projeto de biodiversidade que promove com diversos parceiros, a Lipor inaugurou um caminho pedonal de acesso ao Parque Aventura, com o objetivo de promover a mobilidade sustentável e o acesso ao espaço verde, sem ser necessária a deslocação numa viatura própria. Para o efeito a empresa criou uma parceria com a Comboios de Portugal (CP), para oferecer ao público pacotes de viagens mais atrativos.

À margem da inauguração, Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar, confessou ao Vivacidade o desejo de “ligar o Parque Aventura ao Polis, em Valbom, através de um percurso traçado ao longo do leito do Rio Tinto”, um sonho cada vez mais exequível para o autarca.

Já José Fernando Moreira, vereador do Ambiente, admite que há “cada vez menos desculpas para não visitar a Lipor” e desafia os munícipes a conhecer o espaço de lazer, gratuito e ao serviço da população.

Desde 2010, o Parque Aventura teve cerca de 140 mil visitantes. O espaço surgiu com o objetivo de recuperar os passivos ambientais das zonas envolventes e abre à comunidade anualmente, entre maio e setembro.

Acesso fica disponível de maio a setembro, nos seguintes moldes:

3ª e 5ª feira – para grupos organizados que visitem o Parque Aventura, mediante marcação prévia;

Sábados e Domingos – aberto à população em geral, no horário de funcionamento do Parque Aventura;

, , ,