Lomba festejou 3.º Festival Peixe do Rio

3.º Festival Peixe do Rio - setembro 2016

O Festival voltou a atrair centenas de pessoas ao Cais de Pé-de-Moura / Foto: Direitos Reservados

O 3.º Festival Peixe do Rio realizou-se de 5 a 7 de agosto, no Cais de Pé-de-Moura, Lomba. O evento contou com a presença de centenas de pessoas. 

O Festival Peixe do Rio voltou ao Cais de Pé-de-Moura, na freguesia da Lomba. Durante três dias não faltaram concertos, animações e tasquinhas na freguesia.

A 3ª edição desta iniciativa contou com um cartaz reforçado com as atuações dos grupos “Gaitas e Folias”, “DJ Marco Rocha”, “Fator4”, o Encontro de Bandas Filarmónicas Juvenis, a fadista Cristina Batista e o Festival de Rancho Folclore.

“Esta edição superou todas as expectativas. Introduzimos algumas novidades no evento com o objetivo de o melhorar. Essas alterações verificaram-se ao nível da organização do espaço e da introdução de novos parceiros fora do concelho de Gondomar, nomeadamente de Castelo de Paiva”, explica Rui Correia, presidente da Junta de Freguesia da Lomba, entidade organizadora do evento.

Para o autarca, o festival é já uma certeza e poderá “crescer ainda mais” na próxima edição. “Este foi um ano de consolidação mas ainda há margem para crescer. Queremos melhorar o programa e juntar novos parceiros a esta iniciativa, porque precisamos de atrair investimento para reforçar o cartaz”, conclui, em entrevista ao Vivacidade.

O Festival Peixe do Rio é organizado pela Junta de Freguesia da Lomba, Câmara Municipal de Gondomar e pela empresa Following Emotions.

, , , ,