Luís Aleluia e Noémia Costa inauguram Festival de Teatro de São Pedro da Cova

Padre Fernando Rosas e Maria José Cardoso no Salão Paroquial / Foto: Pedro Santos Ferreira

Padre Fernando Rosas e Maria José Cardoso no Salão Paroquial / Foto: Pedro Santos Ferreira

A comédia “Absolutamente Fabulosos”, interpretada por Luís Aleluia, Noémia Costa e Joana Figueira vai abrir o VI Festival de Teatro de São Pedro da Cova no dia 7 de maio.

A 6ª edição do Festival de Teatro de São Pedro da Cova já tem cartaz fechado. Os atores Luís Aleluia – reconhecido como “o menino Tonecas” – Noémia Costa e Joana Figueira vão levar à cena, a 7 de maio, a comédia “Absolutamente Fabulosos”, no palco da Cripta da Igreja de São Pedro da Cova. O espetáculo inaugura o conjunto de cinco sessões que se prolongam até ao dia 4 de junho.

“O Festival de Teatro é sempre um momento cultural importante nesta freguesia. São cinco sessões de teatro e intensa vida cultural, por isso convido todos a saírem de casa e a renunciarem ao sofá”, diz Fernando Rosas, pároco de São Pedro da Cova.

Em 2015, a União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova associou-se à organização do evento e deu novo impulso à iniciativa. “Para a União de Freguesias a cultura tem uma primazia no nosso mandato. Entendemos que devemos levar a cultura a toda a população, a preços económicos, e este Festival enquadra-se nessa estratégia”, explica Maria José Cardoso, secretária do executivo da União de Freguesias.

“No ano passado passaram pelo Festival de Teatro cerca de 300 pessoas por espetáculo e, este ano, há condições para termos mais pessoas porque acrescentamos mais uma data à programação”, admite o padre Fernando Rosas.

Os bilhetes para os espetáculos já estão à venda na Junta de Freguesia de São Pedro da Cova e na Paróquia da freguesia. Está disponível um passe para as cinco sessões (12 euros). Os bilhete único para o espetáculo inaugural custa cinco euros. A entrada nas restantes sessões fica por três euros.

, , , ,