Luís Bento lançou “Avessos” na Casa de Montezelo

24ª Prémio Nacional Poesia da Vila de Fânzeres

Daniel Vieira entregou o prémio a Luís Bento / Foto: Pedro Santos Ferreira

Luís Bento, vencedor da 24ª edição do Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres, lançou o livro “Avessos” na cerimónia de encerramento da iniciativa da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova. O evento realizou-se a 27 de novembro, na Casa de Montezelo.

O autor Luís Bento foi eleito vencedor da 24ª edição do Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres e lançou a obra “Avessos” na cerimónia de encerramento da iniciativa cultural da Junta da União de Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova, na Casa de Montezelo, em Fânzeres.

O poeta lisboeta mostrou-se emocionado pela conquista do Prémio Nacional de Poesia de Fânzeres e considerou o evento “uma prova de motivação para os autores de obras poéticas”.

“Fico sempre emocionado quando vejo os meus textos editados em livro. Esta obra representa o meu refúgio na escrita e o título retrata a mania que temos de espreitar sempre o avesso das coisas”, explicou Luís Bento.

Para Daniel Vieira, presidente da União de Freguesias, a iniciativa representa um “incentivo à cultura e mostra que a falta de dinheiro não é justificação para não apostar na cultura”. “Não é habitual Juntas de Freguesia ou Câmaras Municipais manterem durante tanto tempo uma iniciativa com estas características, por isso consideramos que é importante mantê-la”, referiu o autarca.

Já Luís Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara de Gondomar e vereador da Cultura, sublinhou a intenção de “premiar a cultura” como “objetivo principal do Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres.

O encontro cultural contou ainda com a atuação do Quarteto Covers e declamação por Cidália Santos.

Recorde-se que nesta edição apresentaram-se a concurso um total de 19 candidatos.

Em 2016, o Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres regressa para a 25ª edição da iniciativa.

Biografia do autor:

Luís Bento nasceu em Lisboa, em 1964, licenciou-se em línguas e literaturas, foi professor e tornou-se empregado bancário. Gere o blog bento-vai-pra-dentro.blogspot.com e foi finalista e vencedor publicado do prémio “Talentos FNAC” de literatura, em 2012.

, , , ,
Um comentário em “Luís Bento lançou “Avessos” na Casa de Montezelo

Comments are closed.