Luís Leitão lança novo EP do projeto “FOQUE”

Luís Leitão - maio 2019

O músico Luís Leitão é o autor do disco “FOQUE” / Foto: Direitos Reservados

O DJ e produtor Luís Leitão lançou, no dia 22 de maio, um novo EP homónimo do projeto FOQUE. O disco, sucessor do primeiro EP, intitulado “CABUM”, “traz os recortes e experiências acumuladas ao longo destes dois anos de FOQUE, tanto na vida quotidiana, como nos diversos trabalhos que desenvolvidos não só a nível musical como também de teatro, moda, cinema, músico de cena, sonoplasta, entre outros”, refere o músico natural de Gondomar.

“Este EP, em comparação com o primeiro, é muito mais uma realização de que uma procura. Neste disco foi mais uma questão de idealizar e concretizar, enquanto no primeiro era uma questão de procura de sonoridades a partir daquilo que as máquinas me davam. Nesse sentido é um trabalho muito mais maduro e pragmático. Houve uma exposição pessoal e uma entrega plena na criação, algo que transparece no produto final”, acrescenta Luís Leitão, em entrevista ao nosso jornal.

O tema “Açúcar” foi o primeiro single a ser extraído de “FOQUE”, “por vários motivos”. “É um tema que espelha com distinção a essência de todo o resto do trabalho”, refere o produtor.

Satisfeito com o trabalho desenvolvido, Luís Leitão espera agora poder concretizar o sonho de atuar em Gondomar, perante o seu público, familiares e amigos. “Já produzi vários eventos, nomeadamente no Grupo Folclórico de Gondomar, a quem desde já agradeço a enorme disponibilidade com que sempre me acolheram. No entanto, continuo a aguardar o convite do Município para tocar no evento do ano, que é a Noite Branca de Gondomar”, conclui.

Entretanto, no dia 9 de junho, o projeto FOQUE regressa ao Grupo Folclórico de Gondomar para nova atuação.

, , , , ,