Mais de 2200 participaram na 3ª D’Ouro Run

Fernando Lemos, vencedor da Meia maratona D'Ouro Run / Foto: Pedro Santos Ferreira

Fernando Lemos, vencedor da Meia maratona D’Ouro Run / Foto: Pedro Santos Ferreira

Milhares de pessoas participaram na 3ª Meia Maratona D’Ouro Run Gondomar. A prova regressou a Gramido para a sua 3ª edição – a 2ª como meia maratona – e registou um crescimento na procura pelos 10 e 21km.

Fernando Lemos, atleta da equipa Grecas, foi o grande vencedor da Meia Maratona D’Ouro Run Gondomar. O gondomarense completou os 21 quilómetros da prova em 1h09m58s [ver caixa].

Este ano, o evento desportivo que percorre a zona ribeirinha do concelho recebeu 2270 inscritos, no total das três modalidades (meia maratona, mini maratona e caminhada), e registou um aumento do número de participantes na categoria dos 21km.

“Tivemos uma adesão de última hora muito grande e encerramos as inscrições três dias antes da prova para garantirmos a entrega de camisolas e medalhas a todos os participantes. Infelizmente falhamos a entrega de medalhas a 50 participantes após a corrida mas essas medalhas serão enviadas por correio”, afirma Carlos Ferreira, organizador da D’Ouro Run.

A corrida ficou marcada pelo calor que se fez sentir ao longo de todo o percurso, situação colmatada com a instalação de cinco chuveiros e um reforço de última hora no abastecimento de água aos atletas. “Foi uma prova dura de realizar pelo calor que se fez sentir. Antes da corrida tivemos o cuidado de enviar newsletters a todos os participantes a solicitar que se hidratassem bem antes do evento porque sabíamos que ia estar muito calor”, explica Carlos Ferreira.

A 3ª D’Ouro Run contou com a participação de 1041 atletas na meia maratona, 653 na mini maratona e 570 pessoas na caminhada.

“O nosso objetivo é homologar a prova”
A pensar no futuro, Carlos Ferreira, da Event Sport, espera homologar a Meia Maratona D’Ouro Run no próximo ano, ano em que Gondomar é Cidade Europeia do Desporto. “O nosso objetivo é homologar esta corrida para marcarmos de vez presença no calendário nacional. Há muitos atletas que gostariam e vir aqui fazer tempos mínimos para outros eventos e queremos tornar isso possível. Além disso, pretendemos despertar o interesse dos estrangeiros pelo evento, meta que começou a ser atingida já nesta edição”, conclui o diretor da prova.

A Meia Maratona D’Ouro Run é organizada pela Event Sport e pelo Município de Gondomar.

, , ,