Mais de mil pessoas participaram II Trail das Nozes

II Trail das Nozes - novembro 2015

Milhares de atletas cruzaram a meta no Multiusos de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

O II Trail das Nozes contou com um total de 1130 inscritos a participar nas diversas provas realizadas a 1 de novembro. Ao Vivacidade, Luís Pereira, organizador da prova, mostra-se satisfeito com o sucesso da segunda edição.

João Santos, atleta da equipa Boccasballs, e Cristiana Esteves, atleta da equipa Lion Runners/GD Leões da Guarda, foram os vencedores, nas respetivas categorias, do trail longo de 23 quilómetros do II Trail das Nozes. No percurso de 12 quilómetros, Bruno Silva, da Afa Cycles/ST Trail, repetiu a vitória alcançada na primeira edição, e Anabela Freitas, da equipa MultiPowe/Gaia Trail, fez a primeira prova em Gondomar e alcançou o 1.º lugar na estreia.

Ao Vivacidade, os vencedores mostraram-se satisfeitos [ver caixa] com a vitória nas respetivas categorias (masculino e feminino) e prometeram regressas em 2016 para defender os títulos alcançados nesta edição.

O II Trail das Nozes contou com um total de 1130 pessoas a participar nas diversas provas disponíveis.

“Queremos retomar uma data inserida nas Festas do Concelho”
Luís Pereira, organizador do II Trail das Nozes e mentor da Associação Desportiva UTRadical, mostra-se satisfeito e com “sensação de dever cumprido” pelo sucesso da 2ª edição da prova. “As pessoas gostaram da prova, o tempo ajudou e a festa foi bonita. A passagem na barragem do rio Sousa fez o pessoal delirar e são novidades que trazem valor à prova, tal como a medalha entregue aos participantes”, diz o ultramaratonista ao Vivacidade.

Para a 3ª edição o objetivo principal passa pela alteração da data da prova. “Queremos retomar uma data inserida nas Festas do Concelho e o percurso também poderá sofrer algumas alterações”, conclui Luís Pereira.

, , , ,