Mais dois primeiros lugares para Lucinda Sousa

Lucinda Sousa 1A atleta gondomarense do Gondomar Futsal Clube alcançou mais dois primeiros lugares nas últimas provas de Trail e Ultra Trail.

Com um percurso de 100 quilómetros, o Ultra Trail da Serra de S. Mamede, em Portalegre, foi a primeira vitória mais recente para Lucinda Sousa no dia 17 de maio. Ao Vivacidade, Lucinda refere que este Trail “revestiu-se de particular importância, uma vez que, para além de ser uma prova, que faz parte do circuito Nacional de Ultra Trail, também define o título Nacional da modalidade, e consequente representação Portuguesa no circuito Mundial de Ultra Trail, a decorrer no próximo ano de 2015.”.
O alcance do 1.º lugar no F40, bem como o 1.º lugar da geral feminina, permitiu à atleta consagrar-se campeã Nacional de Ultra Trail em 2014, bem como tornar-se a vencedora do circuito Nacional de Ultra Trail. “Os resultados, não serão um objectivo prioritário, mas uma consequência de alcançar melhor ou pior o objetivo anterior”, confessa Lucinda Sousa.
No que concerne à sua presença no Circuito Mundial de Ultra Trail, a desportista desabafa que “apesar de poder representar Portugal, a participação passará, pelos apoios conseguidos, uma vez que as cerca de oito provas deste ‘Word Tour’, passam pelos cinco Continentes, com custos significativos.”

Lucinda Sousa 2

Lucinda Sousa, atleta do Gondomar Futsal Clube

Questionada se já teve propostas para ir para outros clubes, Lucinda responde: “Sim, já tive várias propostas de outros clubes. Porém, tal como referi, sinto-me bem no Gondomar. Os elementos que o compõem, direta e indiretamente, sempre me apoiaram e acarinharam, nomeadamente o seu presidente, Telmo Viana, que entre outros, pelo seu dinamismo e paixão, julgo que poderá projetar este clube a uma outra dimensão.”
A atleta do Gondomar Futsal Clube conseguiu entretanto uma outra vitória num Trail de longo percurso, com 22 quilómetros, em Alfena. O Trail dos 4 Caminhos, em Valongo, pertence ao Circuito Nacional de Trail da Associação de Trail Running de Portugal. Lucinda Sousa repetiu o feito do ano passado – o primeiro lugar – com 2 horas e 38 minutos.

,