Manuel Pinto assume novo mandato na Federação das Coletividades

Tomada de Posse Federação das Coletividades - 2016

Manuel Pinto (ao centro) foi reeleito presidente da direção / Foto: Pedro Santos Ferreira

Manuel Pinto foi reconduzido no cargo de presidente da Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar, no dia 8 de janeiro. A tomada de posse realizou-se no auditório da Biblioteca Municipal.

Os órgãos sociais recém-eleitos da Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar (FCCG) tomaram posse para o mandato 2016/2017, no auditório da Biblioteca Municipal de Gondomar. No ato eleitoral, realizado no dia 22 de dezembro de 2015, os sócios da FCCG reconduziram Manuel Pinto ao 11.º mandato consecutivo na presidência da associação.

Ao Vivacidade, o dirigente associativo traçou os objetivos para o próximo biénio. “O nosso projeto é sermos um polo agregador das coletividades do concelho. Ainda temos um objetivo que é dispor de uma nova sede social”, afirmou Manuel Pinto.

A mais recente direção apresenta quatro novos dirigentes face à composição anterior. No total, foram eleitos 15 membros.

A FCCG conta atualmente com 237 coletividades inscritas. “Em Gondomar, só nove associações é que não fazem parte da nossa federação”, recorda Manuel Pinto.

“Não queremos ser um substituto, mas sim um parceiro das coletividades”

Em discurso, o presidente da FCCG lembrou a “importância do papel empreendedor associativista” da federação. “Não queremos ser um substituto, mas sim um parceiro das coletividades. Somos um órgão isento, neutro e que estamos sempre dispostos a colaborar. Temos o dever de tratar todas as coletividades de igual modo”, recorda o dirigente associativo.

Manuel Pinto aproveitou ainda a presença de Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, para pedir “uma sede digna”, projeto da direção para o futuro. “O pedido não está esquecido”, respondeu o edil gondomarense.

, , , ,