Mário Gonçalves foi homenageado pelos 50 anos de associativismo

Homenagem Mário Gonçalves - janeiro 2019

Mário Gonçalves foi homenageado enquanto ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do “Vai Avante” / Foto: Pedro Santos Ferreira

Mário Gonçalves, 74 anos, conhecido empresário gondomarense, fundador dos da distribuidora Grande Porto, sediada em São Pedro da Cova, foi homenageado pelos 50 anos de dedicação ao associativismo local. Mais de 270 pessoas associaram-se à iniciativa.

O gondomarense Mário Gonçalves viu a sua vida e obra serem homenageadas por mais de 270 pessoas de todos os quadrantes do concelho de Gondomar, arredores, e ainda de uma comitiva de amigos cabo-verdianos.

A “surpresa”, preparada pelo presidente da direção da Associação “Vai Avante”, Fernando Duarte, visou prestar homenagem, em particular, aos 50 anos de associativismo do empresário sampedrense, mais concretamente pelo serviço prestado à coletividade “Vai Avante”.

“O Mário fez 50 anos de associativismo: 26 anos como presidente da presidente da Assembleia Geral do Vai Avante, e outros tantos como presidente da direção, estando sempre ligado a esta coletividade. Como ele terminou agora o seu último mandato, optamos por lhe prestar este reconhecimento. A partir de agora passará à categoria de sócio honorário e vai, certamente, continuar a contribuir connosco”, explica Fernando Duarte ao Vivacidade.

O encontro teve lugar no dia 18 de janeiro, na Quinta da Igreja, em Fânzeres.

Ao nosso jornal, o homenageado mostrou-se grato pela iniciativa e deixou claro que o trabalho do “Vai Avante” é ímpar e de grande importância para a comunidade.

“Não conheço nenhuma associação melhor que esta, a nível nacional. Deve haver, mas eu não conheço. Fico contente por saber que o Fernando Duarte pegou na direção desta coletividade e conseguiu reerguê-la. Ainda gostava de ver concluído um espaço que fosse capaz de acolher os nossos idosos, 24h. Também espero que o “Vai Avante” possa manter as respostas que têm dado à comunidade”, concluiu Mário Gonçalves.

O que dizem os filhos de Mário Gonçalves
Nuno Gonçalves:
É uma honra estar numa iniciativa como esta, que corresponde ao coroar de todo o trabalho desenvolvido pelo meu pai, quer enquanto homem do associativismo quer como empresário local. É uma grande honra ser filho dele”

Vera Gonçalves:
É com muito orgulho que aqui estou e com muito gosto que vejo que as pessoas reconheceram o contributo do meu pai ao associativismo local”

Messala Gonçalves:
O que o meu pai fez é uma honra para todos nós”

Vasco Gonçalves:
É um prazer ver aqui toda esta gente e uma grande honra homenagear o meu pai”