Mau tempo alterou planos para o carnaval gondomarense

Pavilhão Multiusos recebeu festas de Carnaval para todos os gostos

O Multiusos de Gondomar não deixou escapar a festa do Carnaval. Nos dias 1 e 3 de março o pavilhão recebeu três eventos distintos que levaram milhares de pessoas àquele espaço.

A maior sala de espetáculos de Gondomar foi palco de várias iniciativas de Carnaval. No dia 1 de março, o erotismo regressou ao concelho através do Carnaval Erótico com muita sensualidade à mistura.

Carnaval Erótico no Multiusos de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

Carnaval Erótico no Multiusos de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

As portas do Multiusos abriram às 16h mas a festa só começou quando já passavam das 21h. Os mais tímidos chegavam mascarados e os menos carnavalescos apresentavam-se sem máscaras. O evento – com o músico Nelson Freitas como cabeça de cartaz – contou com a presença de mais de 100 animadores e bailarinas de strip e dividiu-se em dois espaços: uma pista de dança aberta e as lojas de produtos eróticos do Porto e de Gondomar, à volta da fileira.

“Achamos que esta era uma festa interessante num local histórico em termos de erotismo e aproveitamos esta época para tentar fazer um Carnaval mais erótico”, diz o produtor Francisco Freixinho.

O empresário mostrou-se satisfeito com a participação do público e destacou a aposta arrojada no Carnaval Erótico em Gondomar. “Tivemos aqui cerca de 40 DJ’s a passar música, o que não é fácil de fazer neste tipo de eventos. Este foi o nosso primeiro ano mas tencionámos repetir o evento, até porque o nosso objetivo é fazer carnavais fora de época”, promete.

Festa de estudantes e danças de salão dividiram Multiusos

High School Carnaval Party, em Gondomar / Direitos Reservados

High School Carnaval Party, em Gondomar / Direitos Reservados

No dia 3 de março a festa continuou com mais dois eventos. O Show Carnaval Dançante, organizado pela Academia Ritmo das Formas de Gondomar, juntou centenas de pessoas na Sala D’Ouro do Multiusos. A música ao vivo da banda Dumários animou a noite e vários casais preencheram a pista de dança.

“Este é o nosso espetáculo anual e este ano calhou no Carnaval, por isso decidimos juntar o útil ao agradável”, afirma António Xavier, responsável pela academia gondomarense. A festa contou com a presença do diretor nacional da Ritmo das Formas, que realçou a importância da dança. “Em Gondomar organizamos vários eventos idênticos a este e é uma forma de promover a dança e de a fazer chegar aos gondomarenses”, diz André Vieira, diretor da academia.

José António Macedo, presidente da União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, também esteve presente e considerou positiva a iniciativa carnavalesca. “Vale a pena colaborar com este tipo de eventos com a participação de pessoas de várias gerações. O Multiusos é excelente para este tipo de atividades”, explicou o autarca ao Vivacidade.

“Tudo o que seja divulgação do desporto, através das danças de salão, neste caso, será sempre apoiado pela Câmara de Gondomar”, disse Sandra Brandão, vereadora do executivo municipal.

Paredes meias com as danças de salão realizou-se a High School Carnaval Party, na nave central do pavilhão. Centenas de estudantes do ensino secundário com mais de 16 anos, assistiram às atuações dos DJ’s Hallux Makenzo, Diogo Morais, João Monteiro, Tiago Brandão, entre outros.

, , , , , , , ,