Medieval de Rio Tinto: 10ª edição realiza-se entre 12 e 15 de setembro

Medieval de Rio Tinto - maio 2019

Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto / Foto: Pedro Santos Ferreira

A próxima Medieval de Rio Tinto já tem data. O evento regressa à Quinta das Freiras de 12 a 15 de setembro, naquela que será a 10ª edição, a primeira inteiramente organizada pela Junta de Freguesia.

A 10ª Medieval de Rio Tinto voltará a realizar-se, no próximo mês de setembro, na Quinta das Freiras. Entre as principais novidades, o evento promete trazer uma programação reforçada, entrada paga e, pela primeira vez, será inteiramente organizado pela Junta de Rio Tinto.

“A cobrança de entradas já estava assumida desde a última edição, antes de sabermos que a ARGO não iria fazer parte da organização. No próximo ano, cumprem-se 1100 anos da lenda do rio Tinto, portanto esta 10ª edição tem que nos preparar para o que aí vem, por isso o esforço dos patrocinadores, Junta, Município e comerciantes também vai ter que ser maior, para compensar esse investimento do público”, refere Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto.

Ao Vivacidade, o autarca admite que o objetivo desta edição passa por “proporcionar mais qualidade, com um recinto diferente e melhores condições”.

A par do anúncio das datas, teve também início a primeira campanha de compra antecipada das pulseiras de acesso à viagem medieval. As pulseiras podem ser adquiridas na Junta de Rio Tinto e têm um preço unitário de dois euros. Graças à promoção em vigor, duas pulseiras têm um custo de três euros, três pulseiras têm um custo de quatro euros e assim sucessivamente.

“No primeiro dia não haverá controlo de acesso, quem quiser pode entrar livremente. Nos restantes três dias, a pulseira permitirá a livre circulação, com entrada e saída a qualquer momento”, esclarece Nuno Fonseca.

A Feira Medieval de Rio Tinto contará ainda com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar e patrocinadores.

Inscrições estão abertas até 30 de junho
Estão abertas até 30 de junho as inscrições para ocupação de espaços na Medieval de Rio Tinto. A ficha de inscrição e o regulamento da iniciativa estão disponíveis no site www.riotinto.pt.

, , , ,