Meia Maratona D’Ouro Run: 3000 correm na marginal de Gondomar

Meia Maratona D'Ouro Run - junho 2017

Cerca de 3000 atletas vão percorrer os percursos da D’Ouro Run Gondomar / Foto: Arquivo Vivacidade

Cerca de 3000 participantes vão correr ou caminhar ao longo da marginal de Gondomar, no dia 25 de junho, no regresso da Meia Maratona D’Ouro Run. A prova foi apresentada no dia 20 de junho, em Gramido.

Faltam três dias para a 4ª edição da Meia Maratona D’Ouro Run Gondomar. Estão confirmadas 2700 inscrições, contudo, segundo a organização, o número poderá chegar bem perto dos 3000 participantes.

“Estamos a atingir as nossas expectativas para esta 4ª edição com um crescimento sustentável, sendo que já aumentamos, face à edição anterior, o número de inscritos na meia maratona”, afirma Carlos Ferreira, organizador da prova.

A afluência e as previsões meteorológicas para o dia da prova (25 de junho) levou também a organização a reforçar os chuveiros ao longo do percurso e os postos de hidratação.

No lançamento da 4ª edição, Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, reforçou a aposta da autarquia no evento desportivo sublinhando “as potencialidades da prova” que volta a ter Rosa Mota, ex-atleta campeã olímpica e mundial, como “madrinha”.

A Meia Maratona D’Ouro Run Gondomar conta com as categorias de meia maratona (21km), mini maratona (10km) e caminhada. A partida está prevista para as 10h.

Refira-se ainda que a 4ª edição da D’Ouro Run contará, pela primeira vez, com um percurso homologado pelos organismos do atletismo nacional e internacional.

Trânsito condicionado a partir das 7h30
No dia da prova, o trânsito ficará condicionado aos residentes na EN 108 a partir das 7h30. Às 8h30 será interdita a passagem na EN 108.

Levantamento de kits de prova no Centro Comercial Parque Nascente
O levantamento dos kits da Meia Maratona D’Ouro Run Gondomar irá decorrer no dia 24 de junho, no Centro Comercial Parque Nascente.

, , , ,